Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO

Iasep abre chamada pública para credenciamento de clínicas em 26 municípios

Edital busca contratar novas clínicas, hospitais e centros de diagnóstico para atender os segurados

Por Ádria Azevedo (SECOM)
09/03/2020 13h23

Foi lançado nesta segunda-feira (9), pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), um edital de chamada pública para credenciamento de serviços de saúde em 26 municípios, incluindo região metropolitana de Belém e interior. A concorrência busca contratar novas clínicas, hospitais e centros de diagnóstico para atender os segurados do Plano Iasep.

A chamada pública inclui os municípios de Abaetetuba, Acará, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Capanema, Cametá, Castanhal, Garrafão do Norte, Itaituba, Jacundá, Marabá, Marituba, Ourém, Paragominas, Redenção, Salinópolis, Santa Izabel, Santarém, Tailândia, Tomé-Açu, Tucuruí e Xinguara. 

Os serviços contratados serão consultas em várias especialidades; atendimentos de urgência e emergência; internação clínica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica; UTI; terapias seqüenciais, como fisioterapia e psicoterapia; além de laboratórios, clínicas de diagnóstico por imagem e outras diagnoses especializadas.

Habilitação – Para participar do processo, os estabelecimentos interessados devem entregar a documentação de habilitação prevista no edital no prazo de 9 a 20 de março. Os documentos podem ser entregues na sede do Iasep, em Belém (Av. Gentil Bittencourt, 2175) ou nas unidades regionais do Iasep mais próximas dos municípios atendidos pelo edital, ou ainda enviados por Correios via Sedex, desde que postados até o dia 20. A chamada pública pode ser acessada no site do órgão ou no Compras Pará.

De acordo com o presidente da Comissão de Credenciamento, Karson Lobato, o lançamento do novo edital dá continuidade à meta de interiorização do plano iniciada em 2019. “Já começamos esse processo ano passado, mas precisamos avançar muito mais. Estamos abrindo credenciamento para municípios que estão há tempos sem cobertura do Iasep, como Salinópolis e Xinguara. Queremos, gradativamente, chegar no maior número de cidades possível”, ressalta. 

Serviço:

Chamada pública nº 002/2020 – Credenciamento de clínicas, hospitais e centros de diagnóstico em Abaetetuba, Acará, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Capanema, Cametá, Castanhal, Garrafão do Norte, Itaituba, Jacundá, Marabá, Marituba, Ourém, Paragominas, Redenção, Salinópolis, Santa Izabel, Santarém, Tailândia, Tomé-Açu, Tucuruí e Xinguara.

Entrega da documentação: de 9 a 20 de março, de 8h às 12h. 

Locais: sede do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) - Avenida Gentil Bittencourt, n. 2.175, CEP 66063-018, São Brás, Belém-PA; gerências regionais ou agências municipais mais próximas do estabelecimento interessado (os endereços podem ser acessados no site do Iasep). A documentação também pode ser entregue via Sedex (postagem até 20 de março).

Acesso ao edital: Site do Iasep e Compras Pará