Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENTREVISTA

Sectet seleciona 60 candidatos para curso em saúde bucal

Os nomes divulgados no site da Secretaria são dos candidatos aptos à segunda fase de seleção do curso técnico

Por Fernanda Graim (SECTET)
13/03/2020 09h28

Foram divulgados, nesta sexta-feira (13), os nomes dos 60 selecionados para participarem de entrevista que vai definir os nomes dos 40 alunos do curso técnico em saúde bucal, oferecido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). O curso será executado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com interveniência da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), por meio do Convênio de Cooperação Técnica assinado entre as instituições.

No total, foram realizadas 1.513 inscrições, no período de 4 a 6 de março, para as 40 vagas ofertadas. As justificativas que mais se enquadravam aos objetivos do curso totalizaram essas 60 pessoas que agora passarão por entrevistas com os professores da Faculdade de Odontologia da UFPA.

O curso, de caráter teórico-prático, tem o objetivo de proporcionar a educação profissional em saúde bucal, no nível habilitação profissional de Técnico de Saúde Bucal. São 1.200 horas de carga horária, das quais 150 serão destinadas a estágios de aprendizagem, orientados e supervisionados pela Universidade.

As aulas serão divididas em quatro módulos no período de 18 meses. O conjunto de módulos corresponderá a habilitação profissional, com direito a diploma de Técnico em Saúde Bucal de Nível Médio, desde que comprovada a conclusão do Ensino Médio, em estabelecimento de ensino regular legalmente reconhecido.

Serviço: A lista de nomes está disponível aqui. Os selecionados nesta primeira fase deverão aguardar o contato da Faculdade de Odontologia que marcará dia, horário e local das entrevistas.