Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS

Secretaria de Transportes reconstrói encosta do elevado do Coqueiro

Quinze operários da Setran trabalham na recuperação do viaduto. Serviço deve ser concluído na próxima quinta (19).

Por Kátia Aguiar (COHAB)
13/03/2020 11h58

O serviço feito pela Setran da contenção do aterro utiliza bambu e pedras pretas, para evitar novos deslizamentosA Secretaria de Estado de Transportes (Setran) deve concluir na próxima quinta-feira, 19, os trabalhos de reconstrução da contenção do viaduto do Coqueiro, localizado no KM 4 da rodovia BR-316. Uma parte da encosta do viaduto deslizou na segunda-feira (9), devido as fortes chuvas que caem na região metropolitana desde o ultimo sábado (7).

A chuva causou a interdição da pétala de acesso da BR-316 (sentido Ananindeua) à rodovia do Mário Covas, uma das principais vias de acesso do Conjunto Cidade Nova, em Ananindeua. 

Trabalho de recuperação deve ser concluído na quinta-feira (19)Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, que é engenheiro civil, o serviço feito pela Setran da contenção do aterro utiliza bambu e pedras pretas, para evitar novos deslizamentos. Foi feita também a limpeza manual da área do entulho resultante do deslizamento. “É uma reconstrução que será 100 % manual, não serão utilizadas máquinas devido a possibilidade de fortes chuvas e de possíveis novos deslizamentos durante o trabalho”, destaca o secretário. Quinze operários da Setran trabalham na recuperação do viaduto.

O viaduto foi construído na década de 80, com três pétalas de acesso. Em 2017, com o prolongamento da Avenida João Paulo II, o viaduto ganhou sua ultima pétala, interligando ainda mais Ananindeua e seus bairros como Cidade Nova, Paar, Coqueiro e 40 Horas com o centro de Belém.

A garantia da manutenção do trecho da BR 316 do Km 1,7 ao Km 18 pela Setran ocorre por conta do Decreto nº. 768/2016 de 06 de julho de 2017, que efetuou a estadualização do trecho para que o Governo do Estado possa executar as obras de Requalificação da BR 316, que recebe obras desde o início do ano passado.