Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

No Mangueirão, Esmac e Santos Dumont disputam Brasileirão Feminino

Por Paula Portilho (EMATER)
13/03/2020 15h30

Tem jogo de estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 no Estádio Olímpico do Pará /EOP neste sábado (14). Às 15 horas, a Esmac (PA) e o Santos Dumont (SE) disputam pela primeira rodada do Brasileirão e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, responsável pela gestão da praça esportiva, realizou os últimos preparativos para sediar a competição.

O diretor do Mangueirão, Adélio Mendes, comentou sobre os procedimentos realizados no estádio para receber a partida. "Fizemos tudo com o mesmo empenho e dedicação de quando fazemos para outros eventos esportivos: segurança, limpeza, logística e tratamento do gramado, tudo certo para que a partida aconteça com normalidade e esperamos que seja um excelente jogo. Vale ressaltar que o time da Esmac é o atual campeão estadual de futebol feminino”.

Neste final de semana, os 36 clubes inscritos na competição iniciam a primeira fase dos jogos, divididos em seis grupos na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro. 

Na manhã desta sexta-feira (13), as atletas do Santos Dumont estiveram no estádio fazendo treino para reconhecimento do campo.

“A nossa expectativa é muito grande, trata-se de um jogo de abertura e sabemos que vamos enfrentar um time que é forte, que é o atual campeão paraense. Mas, nossa equipe também foi reforçada e esperamos um resultado positivo. Nosso objetivo é a classificação. Agradeço a receptividade da Seel e da gerência do Mangueirão que nos tratou muito bem e nos permitiram fazer um reconhecimento de campo, coisa que nem conseguimos em outros locais”, disse o diretor de Esporte do clube sergipano, Célio França.

O dirigente também apontou os principais desafios do futebol jogado por mulheres. “Infelizmente, o nosso futebol feminino está há anos-luz do futebol mundial. Por exemplo, a copa do mundo feminina superou todas as expectativas de arrecadação e de público. Mas, falta investimento, dar o mínimo necessário para os clubes desenvolverem o futebol feminino no país”, enfatiza França. 

Cada grupo irá classificar dois times para a próxima fase. As partidas de decisão do campeonato estão previstas para os dias 28 de junho e 05 de julho.