Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESTÁGIO

Processo seletivo da PGE soma mais de 2 mil estudantes inscritos

Procuradoria disponibilizou a lista com os nomes dos candidatos e o acesso ao comprovante de inscrição

Por Barbara Brilhante (PGE)
14/03/2020 19h09

As inscrições para o 9º Processo Seletivo Público de Estagiários da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) encerraram na sexta-feira (13). Ao todo, 2.017 estudantes estão participando regularmente da seleção. A Procuradoria já disponibilizou, no site da instituição, a lista com os nomes dos candidatos e o acesso ao comprovante de inscrição. 

"Os comprovantes darão acesso às provas objetiva e de redação, que serão realizadas por meio eletrônico, através do site da PGE" - Ricardo Sefer, procurador-geral do Estado. 

As vagas são para estudantes das áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito e Informática. As mais concorridas ficaram para Direito, com 1.434 inscritos, e Administração, com 207. 

"Esperamos que o processo dê oportunidades para estudantes que tenham interesse em aprender e a desenvolver seus conhecimentos junto com os nossos profissionais", complementou o procurador. 

O certame vai selecionar estagiários para o quadro de reserva destinado à sede da PGE, em Belém, e às Regionais de Santarém e Marabá. A maioria das inscrições foi destinada às vagas de Belém, com 1.785 inscritos. Santarém e Marabá receberam 132 e 100 inscritos, respectivamente. 

Avaliações – As provas objetiva e de redação serão realizadas no próximo dia 24, através do site da PGE. O candidato deverá acessar os exames com o nome completo, o e-mail e o CPF cadastrados no momento da inscrição.

A prova objetiva iniciará às 9h e o estudante terá 40 minutos para responder às 20 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Em seguida, às 10h, será a vez da prova de Redação, a qual deverá ter entre 15 e 30 linhas. O aluno terá 60 minutos para finalizar a avaliação. 

Cada uma das provas valerá 10 pontos. Apenas os estudantes que alcançarem média igual ou superior a 6,0 pontos na Objetiva terá a redação corrigida. 

Resultado – O resultado do processo será divulgado nas semanas seguintes à realização das provas, após correção dos exames, e será disponibilizado no site da instituição.  

O processo seletivo terá a validade de um ano após a homologação dos resultados.