Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO CONJUNTO

Serviços do 'Sine Itinerante' são oferecidos em Juruti até esta sexta-feira

A população está tendo acesso a cadastro de trabalhadores no 'Emprega Mais' e atendimento ao seguro-desemprego

Por Rodrigo Souza (SEASTER)
19/03/2020 17h14

Com o objetivo de levar uma base volante do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para municípios que não possuem base fixa da rede nacional, o Projeto “SINE Itinerante” realiza, desde a última segunda-feira (16), no município de Juruti, no oeste paraense, diversos atendimentos, entre os quais intermediação de obra, cadastro de trabalhadores no sistema nacional Emprega Mais, atendimento ao seguro-desemprego e visita às empregas locais para captação de vagas de trabalho.  

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), em conjunto com a Prefeitura Municipal de Juruti. O projeto prossegue até esta sexta feira (20), e todos os serviços são realizados na sala do Sine, anexa à Secretaria de Assistência Social, das 8 às 12h30 e das 13h30 às 18 h.

Para o diretor de Trabalho da Seaster, Pedro Lúcio da Luz, a população de Juruti apresenta uma grande necessidade de serviços na área trabalhista por conta do volume considerável de empresas instaladas na região. “Aqui em Juruti existe uma grande demanda desses serviços que estamos oferendo, uma vez que não existe uma base do Sine no município. Além disso, a região apresenta um grande quantitativo de empresas que trabalham com o processo de emprego na área do mercado formal”, explicou.

Apenas nos três primeiros dias, a equipe técnica do projeto já cadastrou cerca de 350 trabalhadores, que estão em busca de uma vaga de emprego na plataforma Emprega Mais, do governo federal, além de 60 atendimentos de seguro-desemprego.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no prédio da antiga Prefeitura, na Rua Marechal Rondon, s/n.