Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONAMENTO

Sedop readequa atendimento por conta da pandemia de novo coronavírus

Por Matheus Rocha (SEAC)
23/03/2020 17h04

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) adotou medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. A portaria nº 214/2020, publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado, estabelece que o horário de atendimento da Secretaria passará a ocorrer de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 14h. 

A portaria também decretou a suspensão do atendimento presencial ao público externo. A partir de agora, os atendimentos serão feitos por meio eletrônico ou telefônico, pelos números 3183-0024 (Protocolo); 3183-0020 (Recepção).

Servidores com idade maior ou igual a 60 anos; que apresentam doenças respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e hipertensão ou com imunodeficiência, foram liberados, assim como servidores que apresentem febre ou sintomas respiratórios característicos da Covid-19.

Cartazes com informações referentes a ações de combate e prevenção ao coronavírus foram espalhados pelo prédio da Secretaria. 

Portal Transparência de Convênios

Com o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus pelo Brasil, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas reforça a importância de acesso à  página “Transparência de Convênios”, que está disponível no site da secretaria.

Esta ferramenta permite o acesso a informações sobre o andamento de obras realizadas através de convênios entre prefeituras municipais e o Governo do Estado. Cumprindo com o estabelecido nas leis nº 131/2009, que trata da transparência pública, e a Lei de Acesso à Informação, de nº 12.527/2011.

Acesse aqui todo o conteúdo da página "Transparência de Convênios".

Na página estão disponíveis informações como os prazos de cada obra, vigências dos contratos com as empresas responsáveis, andamento da liberação de recursos estaduais e possíveis pendências que possam existir nos processos. O conteúdo é atualizado todas as segundas-feiras, ou no primeiro dia útil da semana.

Por conta da restrição de atendimento causada pelo avanço do novo coronavírus, cidadãos podem utilizar a página como fonte de informação, sem a necessidade de se deslocar até a sede da secretaria.