Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ORIENTAÇÕES

'Caminhoneiros que transportam cargas não estão proibidos de entrar no Pará', reafirma governador

Helder Barbalho conversou com trabalhadores da categoria nesta sexta-feira (27)

Por Leonardo Nunes (SECOM)
27/03/2020 16h34

Nesta sexta-feira (27), durante agenda em que acompanhou o início da operação logística para distribuição das 535.700 cestas básicas que serão entregues aos alunos da rede pública estadual de ensino, o governador Helder Barbalho aproveitou a presença de um grupo de caminhoneiros que estava no local para esclarecer que as medida restritivas do Estado, por conta do coronavírus, não proíbem o transporte de cargas nos trechos interestaduais. Helder reafirmou que a única restrição é para o transporte coletivo de passageiros.

“Aproveitando a presença de vocês, quero afirmar que a única restrição é para transporte coletivo. Se vier ônibus de outro Estado, aí sim, tem restrição. Transporte de carga não tem nenhum tipo de restrição. Não podemos de maneira alguma desabastecer a população, destacou o governador.

Helder explicou ainda que não existe restrição para fornecimento de combustíveis e alimentação nas rodovias. “Com relação aos restaurantes, não há restrição da cozinha. Vocês [caminhoneiros] podem pegar o alimento e comerem na boleia do caminhão. O que está proibido é a utilização do salão do restaurante. Essa medida é para que não tenha aglomeração de pessoas”, detalhou.

Ao final da conversa, Helder Barbalho reconheceu a importância socioeconômica da categoria na vida da sociedade. “Entendemos que o trabalho dos caminhoneiros é fundamental para que o país possa ser abastecido e todo mundo sobreviver neste momento desafiador”, ponderou o governador.