Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ONLINE

EGPA apresenta palestra sobre Ensino a Distância em congresso nacional

Participação abordará o 'Projeto Laboratório de Inovação em GTEAD-EGPA'

Por Isabela Quirino (EGPA)
21/04/2020 13h47

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará apresentará uma palestra no VI Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid), que este ano tem como tema “Cultura Digital na Educação”. A programação será realizada entre os dias 22 e 24 de abril, totalmente online e com inscrições gratuitas. As inscrições podem ser feitas neste link.

Os assuntos do evento envolvem robótica educativa, aprendizagem criativa, movimento maker na educação, uso de dispositivos móveis na educação, desenvolvimento e uso de games em contextos educacionais, metodologias de ensino para a era digital, formação de professores para era digital e experiências no âmbito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Palestra será ministrada por Reinan Abreu, assessor de Educação a Distância da Escola de Governança“Esta temática nasce da constatação de que as práticas criativas da era digital, além de colocarem em 'xeque' as instituições da era industrial, como a escola e a universidade, impõe grande diferença na natureza dos produtos e processos criativos. E a Escola de Governança Pública não poderia ficar de fora”, explicou o assessor de Educação a Distância da Escola de Governança, Reinan Abreu.

Reinan participará do evento com a palestra “Projeto Laboratório de Inovação em GTEAD-EGPA”, destacando a formação de professores inovadores e mediadores para o ensino a distância, focando em áreas como o cenário, competência tecnológica, docência, mediação e metodologias. “O Laboratório de Inovação, criado no final do ano passado, tem em um dos seus principais eixos a educação, vamos apresentar todos estes conceitos no evento”, disse. 

O Laboratório de Inovação é um dos projetos em que a Escola de Governança está investindo, para atuar de maneira mais inovadora dentro do seu papel de qualificar os servidores e desenvolver ações que superem os desafios específicos da gestão estadual. A proposta é de que o Laboratório de Inovação atue internamente nas ações da EGPA e tenha ações de integração com outras secretarias.

A programação é desenvolvida pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Cultura Digital do curso de Ciência da Computação, com a participação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e do Programa de Pós-Graduação Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade de Passo Fundo.