Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PLANEJAMENTO

Governo garante pagamento em dia dos salários de servidores estaduais

Graças ao equilíbrio das contas públicas, Estado enfrenta a pandemia de Covid-19, e seus reflexos na economia, mantendo salários e empregos

Por Luana Taveira (COSANPA)
27/04/2020 20h24

Graças ao planejamento financeiro e à organização das contas públicas, o Governo do Pará garante o pagamento em dia dos salários do funcionalismo público e as vagas de trabalho, já que não é considerada nenhuma possibilidade de demissões nos órgãos da administração pública direta e indireta. Um cenário que, mesmo diante da pandemia de Covid-19, e de suas consequências para a economia mundial, oferece tranquilidade aos servidores estaduais. Nesta terça-feira (28), o Estado começa a pagar os salários de abril, encerrando no dia 30, com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Desde 2019, logo após o início da atual gestão, o Governo do Pará trabalhou para alcançar o equilíbrio nas contas públicas, por meio do alinhamento de diretrizes e planejamento estratégico para 2020. Essa diretriz vem permitindo ao governo pagar os salários em dia para mais de 100 mil servidores públicos.A secretária Hana Ghassan ressaltou a importância do trabalho realizado pelo governo em 2019

Resultados - A secretária Hana Ghassan, titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), ressaltou que o trabalho realizado pelo governo em 2019, com ênfase em resultados, vem garantindo a capacidade de investimentos em obras estruturais e melhorias para toda a população, incluindo os servidores estaduais.

“Em 2019, o governo trabalhou com presteza para proporcionar melhorias à sociedade como um todo, o que beneficiou também os servidores estaduais, que sempre executaram suas atividades com prontidão. E isso só foi possível após investimentos e adequações dentro da administração pública.  Entre os ganhos para 2020, há o pagamento em dia dos servidores”, enfatizou Hana Ghassan.

O pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais começa nesta terça-feiraO cronograma de pagamento dos salários referentes ao mês de abril começa nesta terça-feira com os inativos militares e pensionistas civis e militares, além dos inativos civis e as pensões especiais da Seplad. Na quarta-feira (29), recebem os servidores de órgãos da administração direta e indireta, e na quinta-feira (30), os servidores da Seduc, da capital e do interior.

Calendário de pagamento – mês de abril:

Dia 28 (terça-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad.

Dia 29 (quarta-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria-Geral, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e NAC, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, Emater, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Parapaz.

Dia 30 (quinta-feira) – Seduc (capital e interior).