Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

EGPA prorroga prazo para inscrições no Prêmio Inova Servidor

Por Isabela Quirino (EGPA)
04/05/2020 14h57

Os servidores públicos estaduais que possuem um projeto de inovação em gestão pública e têm interesse em inscrever no 1º Prêmio Inova Servidor, promovido pela Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), contarão com um período maior para a inscrição. O prazo, que terminava no último dia 30 de abril, foi estendido na manhã desta segunda-feira (04), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado. 

O período de inscrições, iniciado no dia 02 de março, agora segue até 30 de junho de 2020, com o preenchimento de formulário eletrônico pelos candidatos, disponibilizado no site da EGPA, na área específica do prêmio.  

A premiação é uma iniciativa que busca incentivar a melhoria de processos e serviços em instituições públicas, dando destaque para propostas implementadas em processos (mudanças normativas) e serviços (melhorias de atendimento), bem como estudos e pesquisas que tenham embasado decisões governamentais.

“O prêmio busca agregar em um só lugar as principais iniciativas de inovação no Estado e esperamos com isso contribuir para uma cultura em que o servidor público se coloca como força motriz de transformação”, disse a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.

Para se inscrever, é necessário estar em atividade na esfera estadual, abrangendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que atuem na administração direta, autárquica e fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista. As inscrições devem ser realizadas em equipes de, pelo menos, três servidores e cada equipe pode inscrever uma única iniciativa, que deve estar em execução há pelo menos seis meses e apresentar resultados mensuráveis.

“A EGPA está considerando como inovação a ação de reformular os processos já existentes e realizá-los de uma nova maneira, mais eficaz, além de novos projetos que colaboram para oferecer os serviços de maneiras mais ágeis para o cidadão. Também é a ideia de fazer um estudo sobre o que está sendo realizado no Estado e, com base nisso, melhorar a execução da gestão pública”, explicou o coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), Lucílio Nery.

As outras etapas também sofreram alterações: o resultado da etapa de validação da inscrição será divulgado até 10 de julho de 2020, o resultado da Avaliação Classificatória, será divulgada até 31 de julho de 2020 e o resultado da Avaliação Final será divulgado até 31 de agosto de 2020.