Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Oito bairros recebem ação do governo de higienização de vias públicas

Desinfeção percorreu, neste segundo dia, mais de 40 quilômetros de vias da capital paraense

Por Jackie Carrera (SECOM)
04/05/2020 23h47

Ruas e avenidas de oito bairros de Belém receberam, nesta segunda-feira (4), a ação de desinfecção realizada pelo Governo do Pará. Esse é o segundo dia da ação que tem como objetivo combater o avanço do novo coronavírus no Estado. O trabalho de limpeza usou pulverizadores que percorreram mais de 40 km passando pelos bairros do Marco, Terra firme, Guamá, Cremação, Condor, Jurunas, Batista Campos e Cidade Velha.

Segundo o ouvidor-Geral do Estado, Arthur Houat, um dos organizadores da ação, esta é mais uma medida preventiva tomada pelo governo para proteger a população e conter as chances de contaminação pelo vírus Covid-19. 

“Essa atividade é fundamental para evitar a proliferação e o contágio do coronavírus. Temos que evitar que o vírus permaneça em locais públicos ou superfícies que porventura algum cidadão que precise sair de casa tenha contato e possa assim adoecer”, disse Houat.

O ouvidor-geral ressalta ainda que a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) está à frente da preparação da solução do saneante usado nas desinfeções, que é o hipoclorito de sódio, para que ele não prejudique o ambiente, nem os animais. Além disso, toda a ação representa a união de esforços entre Estado e sociedade civil.

“Essa ação está sendo realizada através da parceria com a polícia militar, corpo de bombeiros, Detran e Cosanpa. Isso não seria possível se não tivesse também a participação da iniciativa privada, os pulverizadores agrícolas foram cedidos por uma empresa e os produtos químicos foram doados”, frisou o ouvidor-geral, Arthur Houat.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Pará, Coronel Hayman Apolo, a participação nesta iniciativa é mais uma forma de proteger e salvar pessoas. “É com grande satisfação que nós do Corpo de Bombeiros do Estado, e Coordenadoria do Estado de Defesa Civil, participamos hoje de mais uma prevenção de Estado. A pulverização de várias ruas de Belém, de vários bairros. O que vai trazer a higienização e com certeza vai exterminar os vírus que estiverem no ar nesta região”, completou o comandante.