Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Ação do governo higieniza vias públicas próximas a feiras, mercados e hospitais

Por Jackie Carrera (SECOM)
05/05/2020 15h14

Higienização passou em frente ao Hospital Ophir LoyolaDentro e fora de casa a palavra de ordem é higienizar. O isolamento social continua sendo a melhor prevenção contra o novo coronavírus, mas como os serviços essenciais estão abertos ao público, o vírus continua circulando pelas ruas e logradouros da cidade, por isso, para reduzir as chances de infecção pelo ar ou por contato com superfícies contaminadas, o governo do Estado promove a ação de desinfecção nas vias de locais com maior aglomeração ou fluxo de pessoas. Hoje, terça-feira (05), as equipes de limpeza passaram pelos bairros do Marco, Fátima, Pedreira, Telégrafo e Sacramenta.

“Nós estamos desde domingo nesta ação, passando pelas principais vias, pelas ruas do comércio, pelas feiras, passando na frente dos hospitais. A missão é levar higiene e qualidade sanitária para as pessoas que precisam ir às ruas”, disse o coordenador da ação e ouvidor-geral do Estado, Arthur Houat.

Limpeza passou por vários bairros, entre eles a Pedreira

A ação consiste no uso de pulverizadores agrícolas que espalham no ambiente o hipoclorito de sódio, uma solução usada comumente como desinfetante ou alvejante. O produto é diluído em água de modo que não seja nocivo aos animais e nem prejudique os alimentos.

A iniciativa, que conta a participação integrada de diversos órgãos de segurança pública, deve ocorrer até o dia 15 deste mês passando por todos os bairros da capital paraense. Nos próximos dias, a ação se estenderá para Ananindeua, na região metropolitana, cidades com mais casos de covid-19. 

Avenida Doutor Freitas também recebeu a desinfeção

“Reforçamos que essa ação está sendo desenvolvida durante 13 dias em 7 distritos administrativos de Belém e em Ananindeua, como prevenção ao novo coronavírus. Já fomos no comércio, na Feira da 25, no Ver-o-peso, nas unidades básicas de saúde, passamos em frente a vários hospitais como Ophir Loyola, Pronto Socorro da 14 de março, PSM do Guamá e Hospital de Campanha”, frisou Houat.