Hemopa reforça que doações de sangue continuam durante lockdown

Funcionamento do hemocentro segue em horário normal

07/05/2020 12h52 - Atualizada em 07/05/2020 15h14
Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)

A Fundação Hemopa realiza um serviço essencial a vida humana e portanto todas as unidades de coleta de sangue no Estado vão continuar funcionando em horário normal, durante o período de lockdown. Todos os voluntários que chegarem nas unidades do Hemopa vão receber um comprovante de comparecimento, caso haja necessidade de comprovar às autoridades fiscalizadoras que estão nas ruas.

Para facilitar o acesso até a sede do Hemopa, em Belém, o projeto 'Caravana Solidária' está aberto e grupos de 15 doadores, que podem solicitar o micro-ônibus da Fundação para fazer o transporte até a sede do Hemocentro. O transporte tem capacidade para 30 pessoas, mas o Hemopa está operando com apenas 50% da lotação para respeitar o espaçamento entre uma cadeira e outra para maior segurança dos voluntários que ainda terão a disposição álcool em gel durante o trajeto. Quem quiser solicitar o serviço, basta ligar para a Captação de Doadores e marcar o dia e horário no número (91) 31106519.

Além disso, uma parceria com o aplicativo de mobilidade urbana '99', está oferecendo descontos no valor de R$ 30 nas corridas com destino ou partida para a unidade do Hemopa na Bastista Campos.

É importante destacar ainda que a Fundação Hemopa está com cuidados redobrados quanto a higienização do espaço. Todos os servidores estão usando os equipamentos de proteção individual adequados e exigidos para este momento de pandemia.

Atendimento - Todas as unidades de coleta de sangue realizam o agendamento da coleta de sangue. O objetivo é agilizar o atendimento e assim o voluntário pode voltar o mais rápido possível para a sua casa. 
Clique aqui e veja todos os contatos das nove unidades do Hemopa no Pará.