Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AVALIAÇÃO

EGPA lança novas pesquisas para servidores públicos

Por Isabela Quirino (EGPA)
14/05/2020 13h46

O Ensino a Distância da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), buscando aproximar a produção de conteúdos das principais necessidades dos servidores públicos, disponibilizou em sua plataforma dois novos questionários: um sobre a produção de videoaulas pelos professores da rede estadual e municipal do Estado do Pará, e um segundo questionário, de avaliação de satisfação em eventos virtuais, congressos, seminários, lives, webinários e cursos EAD, materiais disponibilizados pela plataforma.

“Queremos entender as principais dificuldades encontradas pelos docentes na produção de vídeo aulas, com a finalidade de os apoiar a superar esses obstáculos e a desenvolver um material cada vez mais consistente, de baixo custo e de qualidade para atender os seus alunos”, explicou Reinan Abreu, professor e coordenador do projeto de educação à distância da Escola de Governança do Pará.

Este primeiro questionário é parte integrante de uma pesquisa que está sendo desenvolvida sobre produção de vídeo aulas, como uma das atividades do Laboratório de Inovação em Educação e do Grupo de Trabalho em Educação a Distância da Escola de Governança. “O resultado dessa pesquisa nos permitirá desenvolver um curso gratuito e objetivo para capacitar os nossos professores a melhorar suas atividades profissionais em sala de aula”, disse Reinan. 

Já com segunda pesquisa, a equipe de EaD busca uma avaliação institucional dos materiais já produzidos e disponibilizados pela EGPA ao longo do primeiro semestre. Todos os servidores que participaram das programações como eventos virtuais, congressos, seminários, lives, webinários e cursos EAD podem responder ao questionário. 

Os servidores interessados em colaborarem com as pesquisas, podem responder aos questionários acessando a página de Ensino a Distância da EGPA.

Cursos EaD – A EGPA tem três cursos no estilo MOOC, uma metodologia online, com cursos que visam oferecer para um grande número de alunos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em um processo de co-produção, com as inscrições abertas na plataforma, todos voltados para a área educacional. 

Além dos cursos e programas disponibilizados, a EGPA também mantém a página EaD atualizada com workshops e outras atividades. Durante este período também estão disponíveis aulas sobre o novo coronavírus, com o objetivo de colaborar para a divulgação de informações corretas sobre a pandemia.