Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Em duas semanas, governo do Estado entregará a Castanhal 120 leitos para reforçar combate ao coronavírus

Anúncio foi feito neste sábado (18), pelo governador Helder Barbalho, que vistoriou as obras do Hospital Regional

Por Ronan Frias (DETRAN)
16/05/2020 19h06

Após a entrega dos 120 leitos, outros 40 serão instalados no Hospital Regional de Castanhal, totalizando 160 leitosAs obras do Hospital Regional de Castanhal foram vistoriadas neste sábado (16), pelo governador do Estado, Helder Barbalho. Ele acompanhou o andamento dos trabalhos de conclusão da unidade, que atenderá o nordeste do Pará e anunciou a entrega dos espaços que vão receber 120 leitos em duas semanas. As obras na unidade de saúde foram iniciadas ainda em 2014.

"É importante que consigamos ampliar a rede estadual de atendimento na região entorno da Cidade Modelo. Estamos na fase final para que, em duas semanas, possamos fazer a entrega de 120 leitos e, logo em seguida, mais 40 leitos, totalizando 160 leitos, entre clínicos e de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)” - governador Helder Barbalho. 

Helder Barbalho acompanhou, nesta sábado, os trabalhos de conclusão da unidade de saúdeSegundo o governador, as medidas vão reforçar a estrutura para o combate ao coronavírus, “mas também toda a estrutura para outras enfermidades”. “Com os investimentos do governo do Estado vai ser possível tirar do papel e garantir que a oferta em saúde possa ser ampliada para a nossa gente", afirmou Helder.

A expectativa é que os trabalhos no primeiro andar do hospital, onde serão instalados 40 leitos de UTI, sejam concluídos até o final de junho, de acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

Durante a vistoria neste sábado, o chefe do poder executivo paraense também entregou uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. Helder explicou a importância do investimento para o deslocamento de pacientes.

"Essa ambulância UTI é fundamental para que haja de forma estruturada o deslocamento dos pacientes, sejam eles de Castanhal ou de todo entorno. Isso vai garantir, inclusive, que os pacientes que necessitem de ventilador e respirador possam estar entubados com todo cuidado necessário para o traslado para os hospitais. Estamos garantindo saúde, segurança e qualidade de atendimento para toda a população", pontuou o governador do Estado. 

Durante a vistoria, governador também entregou uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvelPoliclínica Itinerante

Helder Barbalho anunciou que a cidade de Castanhal será a segunda a receber os serviços da Policlínica Itinerante que, neste sábado, atendeu a população de Santo Antônio do Tauá.

A Policlínica instalada em unidades móveis conta com consultórios, um tomógrafo para realização de exames e uma equipe formada por 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e de administração.

Após avaliação médica, se necessário, são liberados os medicamentos recomendados para pacientes com Covid-19. A estratégia de assistência é a mesma da Policlínica Metropolitana, em Belém. 

Serviço:

A Policlínica Itinerante funcionará a partir da próxima segunda-feira (18), de 8h30 às 17h30, em frente ao Centro de Atendimento Especializado (CAE), na Avenida Major Wilson, ao lado do Hospital Municipal.