Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sectet promove semana com programação toda transmitida pela Internet

“Em tempos de pandemia” é o tema da 2ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, que ocorrerá em junho

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
21/05/2020 09h03

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) realizará, no período de 23 a 26 de junho de 2020, a 2ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento com o tema “Em tempos de pandemia”.

Sob a coordenação da Diretoria de Ciência e Tecnologia (DCT), o evento será realizado de forma presencial conectada, utilizando ferramentas Google, com o apoio da empresa de inovação Inteceleri, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá.

“Serão utilizadas streams individuais ou em grupo, integradas com o Youtube e o Facebook, para que os inscritos na programação acompanhem as palestras, mesas redondas, seminários e demais atividades da Semana”, explica o diretor da DCT, Deméthrius Lucena.

Haverá ainda a possibilidade de apresentação de slides e envio de material. Para controle da audiência, os participantes preencherão um formulário e no final das palestras o sistema irá gerar os certificados automaticamente. 

O titular da Sectet, Carlos Maneschy, destaca que toda a programação da Semana será voltada para a divulgação e discussão de ações, pesquisas e tecnologias que vêm sendo desenvolvidas e utilizadas para o enfrentamento e mitigação dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

“Nesse período em que a realidade nos impõe desafios, a ciência nos mostra caminhos, por meio da tecnologia e inovação, para seguirmos o projeto de desenvolvimento social e econômico para o estado, preservando o bem maior de todos que é a vida”, enfatiza o secretário. 

Parceiros – O diretor Deméthrius Lucena explica que está em plena fase de contato com os parceiros que farão parte da programação. “Estamos em contato com instituições públicas e privadas para disponibilizar ao público a maior amplitude possível de informações sobre as ações que estão sendo desenvolvidas durante a atual pandemia”, reforçou. 

Ele informa que até o último dia 19, já haviam confirmado participação as seguintes instituições e profissionais: Universitec; Inteceleri/Google; Açai Vallei, Madtech; Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM); a premiada professora de Robótica Educacional Keila Katete; Comissão de Mediação e Conciliação da OAB-PA; brasileiros de pós-graduação de Havard e MIT; Natura; Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA); Clube do Drone Belém; Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova); Unimed Fortaleza (CE); Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa); Conselho de Jovens Empresários (Conjove), PCT Guamá e BioTech Amazônia.