Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MAIS LEITOS

Hospital Regional de Abaetetuba recebe respiradores e amplia atendimento à saúde

Os leitos completos, com respiradores, monitores e bombas de infusão, já estão sendo encaminhados para o interior do estado

Por Larissa Noguchi (SECOM)
25/05/2020 13h56

Os respiradores darão apoio ao atendimento, nos hospitais de referência em tratamento da Covid-19Ainda neste domingo (24), 11 respiradores foram enviados para o Hospital Regional Santa Rosa, em Abaetetuba. “Com essa aquisição, podemos alinhar melhor o atendimento para os 11 municípios do Baixo Tocantins e ampliar esse atendimento aqui no Hospital Regional de Abaetetuba”, ressaltou o diretor do hospital, Robson Roberto Rosa.

Atualmente, o Hospital tem 17 leitos de UTIs exclusivos para pacientes com Covid-19. Uma ala da unidade hospitalar foi separada para evitar contaminação e melhor atender à população. A triagem para internação é feita pelo sistema de regulagem de leitos.

Robson Rosa ressalta ainda que os respiradores encaminhados pelo governo do Pará foram com os equipamentos completos. “Além dos respiradores, chegaram os leitos completos com monitores e bombas de infusão. O Hospital tem toda a parte estrutural e estamos bem preparados para atender a demanda de toda nossa região”, finalizou.