Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'ESQUENTA'

Terceiro evento online de inovação da EGPA será na próxima sexta-feira

Programação é voltada para a divulgação do 1º Prêmio Inova Servidor

Por Isabela Quirino (EGPA)
26/05/2020 12h31

Pela terceira vez, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) promove o “Esquenta da Semana de Inovação”, evento voltado para a divulgação do 1º Prêmio Inova Servidor. A programação será realizada na próxima sexta-feira (29), entre 9h30 e 10h45, totalmente online.

Sempre com as participação de especialistas no tema “inovação”, esta terceira edição contará com Cris Ferri, idealizador e coordenador de projetos de inovação em parlamento aberto da Câmara dos Deputados, como o Laboratório Hacker e o Programa e-Democracia de participação social no processo legislativo, apresentando o tema “Como se tornar um servidor inovador em 5 passos”.

“Tentarei desmistificar a ideia de que inovação só pode ser feita por pessoas criativas e muito preparadas para fazer inovação. Ela, na verdade, deve acontecer em todos os níveis em alguma escala, e eu vou mostrar um método de fazer isso que se aplica a qualquer servidor, sem distinção, em qualquer função, que seguindo estes passos vai poder então ter aí um caminho bem prático de como implementar inovação em algum grau no seu trabalho”, explicou Cris.

Além disso, André Tamura, o fundador e diretor executivo da WeGov, uma rede colaborativa de aprendizado e construção da inovação no setor público, também participará do evento, apresentando o tema “Inovação, por onde começar?”.

Isadora Vale, assessora de inovação de EGPA, atuará como mediadora no evento e explica que a escolha dos palestrantes foram pautadas na experiência que os profissionais possuem na área. “Os dois palestrantes têm uma grande visibilidade nacional e são conhecidos na área de inovação”, destaca.

Assim como na segunda edição, o evento será realizado de maneira remota, sendo transmitido pelo canal no Youtube da EGPA. “Acredito que a vantagem em realizar este tipo de programação pela internet é muito grande, porque, poderemos ter uma participação muito maior, já que as pessoas não terão que se deslocar e poderão acompanhar de onde estiverem”, disse a diretora geral da Escola de Governança,Evanilza Marinho.

A diretora enfatiza que um dos grandes objetivos do “Esquenta da Semana de Inovação”, evento que é realizado mensalmente, seja que os servidores conheçam melhor o que é o Prêmio Inova Servidor, iniciativa que está sendo realizada pela primeira vez este ano. “Sabendo o que é que é inovação, os servidores verão que muitos já estão fazendo isso, fazendo nas instituições públicas e, portando, podem concorrer a esse prêmio”, finalizou.

Os servidores que desejam participar do evento não precisam realizar uma inscrição prévia, mas um formulário estará disponível para ser preenchido durante a programação para que os interessados possam ser certificados.

Sobre o Prêmio – A premiação é uma iniciativa que busca incentivar a melhoria de processos e serviços em instituições públicas, dando destaque para propostas implementadas em processos (mudanças normativas) e serviços (melhorias de atendimento), bem como estudos e pesquisas que tenham embasado decisões governamentais.

Para se inscrever, é necessário estar em atividade na esfera estadual, abrangendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que atuem na administração direta, autárquica e fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista. As inscrições devem ser realizadas em equipes de, pelo menos, três servidores e cada equipe pode inscrever uma única iniciativa, que deve estar em execução há pelo menos seis meses e apresentar resultados mensuráveis.

O edital e o manual do candidato estão disponíveis, para os servidores que desejam inscrever suas iniciativas. As inscrições continuam abertas até o dia 30 de junho.