Polícia Militar apreende 27 armas de fogo em Ananindeua e São João de Pirabas

Além das armas, foram encontrados diversos materiais usados na fabricação de armamento

28/05/2020 17h45 - Atualizada em 28/05/2020 19h20
Por Taiane Figueiredo (PM)

PM realizou as operações com ajuda de denúncias anônimasDenúncias anônimas ajudaram o 6º Batalhão da Polícia Militar e a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) na apreensão de 27 armas de fogo, munições e diversos materiais usados na fabricação de armamento, nos municípios de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, e São João de Pirabas, a 38 quilômetros de Salinópolis, no Nordeste paraense. As ações policiais foram realizadas nesta quarta-feira (27).

Em Ananindeua, durante a operação Impacto, no bairro do 40 Horas, policiais militares do 6º BPM encontraram várias munições de arma de fogo de diversos calibres, coronhas de arma, canos de armamento e mecanismos de gatilho. 

Os militares chegaram ao local após receberem denúncia de que em uma kitnet, no final da rua Armando Ricardo, havia uma movimentação suspeita de pessoas que conversavam sobre armas de fogo. Dentro do imóvel foram encontradas 19 armas de fogo, tipo espingarda, munições e diversos outros objetos usados na fabricação de armas caseiras.

Outros materiais apreendidos: 23 canos de armas tipo espingarda de diversos calibres; 15 coronhas de armas tipo espingarda de diversos calibres; 3 canos de armas de fogo pequena; 5 mecanismos de gatilho; 17 munições .30; 5 munições de .40; 1 munição de .45; 1 munição 38; 3 munições de calibre 12; 8 estojos vazios de diversos calibres e 3 munições de calibre 32.

No momento da chegada da Polícia Militar, ninguém estava no local. Todo o material foi apreendido e conduzido para a Seccional de Polícia Civil da Cidade Nova, em Ananindeua, para os devidos procedimentos.

Nordeste paraense - Já em São João de Pirabas, equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) e do Grupamento Tático Operacional (GTO) foram até o Ramal da Cerâmica, para apurar uma denúncia de tráfico de drogas e plantio de maconha.

Canteiro de plantação ilegal de maconhaNo local, um homem foi preso por manter um canteiro com mudas de pés de maconha, encontrado no terreno dele, e por ser flagrado com oito armas caseiras, materiais para a produção de munições caseiras e uma certa quantidade de substância semelhante a maconha. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São João de Pirabas, junto com os materiais, para os procedimentos cabíveis.