Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

PGE divulga nova data de prova para seleção de estagiários

Por Barbara Brilhante (PGE)
04/06/2020 18h27

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou no site da instituição, nesta quarta-feira (03), a nova data de realização das provas objetiva e de redação do Processo Seletivo de Estagiários do órgão. Os testes serão realizados no dia 30 de junho, em dois horários: às 9h e às 10h. 

As inscrições foram disponibilizadas entre os dias 2 e 13 de março de 2020, voltadas para estudantes de nível superior dos cursos Direito, Informática, Administração, Ciências Contáveis e Biblioteconomia. Ao todo, 2.017 alunos estão participando regularmente da seleção. 

As provas serão aplicadas de forma virtual, por meio do site da PGE. O candidato deverá acessar os exames com o nome completo, o e-mail e o CPF cadastrados no momento da inscrição. 

A prova objetiva será às 9h e terá a duração de 40 minutos. Os estudantes deverão responder 20 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Em seguida, às 10h, será a vez da prova de Redação, a qual deverá ter em 15 e 30 linhas e será finalizada no máximo de 60 minutos. 

Cada prova valerá 10 pontos. Apenas os alunos que alcançarem média igual ou superior a 6,0 pontos na objetiva terão a redação corrigida. 

Novas datas – As provas estavam previstas, inicialmente, para serem realizadas no dia 24 de março mas, por orientação das autoridades públicas, foram suspensas temporariamente. 

O resultado será divulgado nas semanas seguintes à efetivação das avaliações, após a correção das provas, e será disponibilizado no site da Procuradoria. 

O Processo Seletivo terá a validade de um ano após a homologação dos resultados.

Dúvidas: A PGE disponibilizou, para tirar dúvidas, o e-mail: concurso.estagiario@pge.pa.gov.br