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Procon Pará retoma os atendimentos presenciais na sede, em Belém

Órgão tem horário reduzido de funcionamento, das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira

Por Governo do Pará (SECOM)
18/06/2020 18h13

Após três meses de atendimento ao consumidor somente pelas plataformas digitais, o Procon Pará, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), retomou, essa semana, os atendimentos presenciais, na sede da diretoria, em Belém, de acordo com as recomendações exigidas pela Organização Mundial da Saúde.

As pessoas agora poderão fazer presencialmente denúncias, registrar reclamações, além de pedir orientações para solucionar problemas com empresas, de acordo com a ordem de chegada no local.

É obrigatório o uso de máscara e o número de pessoas circulando pelo espaço está restrito a apenas uma por reclamação, com exceção dos idosos e pessoas com deficiência. O distanciamento social de 1,5m durante a espera está sendo respeitado, além do horário reduzido de funcionamento, das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira.

"Esta retomada foi muito bem pensada antes de ser liberada, pois é nosso dever, também, resguardar o público e nossos funcionários. Então, conseguimos montar uma estratégia que hoje nos permite abrir nossas portas e receber as pessoas em segurança" - Nadilson Neves, diretor do Procon Pará.

Serviço:

O órgão reforça que os canais onlines continuam funcionando. Basta entrar em contato pelo disque-denuncia 151, pelo whatsapp (91) 99230-0151 ou pelos emails atendeprocon01@procon.pa.gov.br ou atendeprocon02@procon.pa.gov.br. A sede da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor fica localizada na Trav. Lomas Valentinas, n° 1.150 - Pedreira / Belém.