Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

Semana Estadual de Ciência e Tecnologia começa nesta terça ciclo de debates virtual

Com o tema 'Em tempos de pandemia', palestras levarão ao público estudos, projetos, ações e reflexões sobre o combate ao novo coronavírus

Por Fernanda Graim (SECTET)
22/06/2020 14h34

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) dá início, na terça-feira (23), ao ciclo de palestras e debates em alusão à Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento que vai até próxima sexta-feira (26). O evento, com inscrições gratuitas, ocorrerá totalmente em formato presencial conectado a partir de ferramentas online do Google, com o apoio da empresa de inovação Inteceleri, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT-Guamá). Com o tema “Em tempos de pandemia”, o ciclo de palestras e debates levará ao público estudos, projetos, ações e reflexões sobre o combate ao novo coronavírus e tratamento da Covid-19.

A programação do primeiro dia começará às 9h com a palestra “Ciência, Tecnologia e Inovação e os Ecossistemas de Inovação Tecnológica em tempos do Coronavírus”, do economista e diretor da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), Gonzalo Enríquez. Durante o dia todo, diversos professores e pesquisadores proferem palestra, como Vania Neu, André Luiz Amarante Mesquita, Paulo Rogério Foina, Hilton Pereira da Silva, Marcio Cataldi e Felipe Lobato da Silva Costa, além de representantes da Finep.

Já para encerrar a terça-feira de debates, às 16h, terá início a Mesa “Indicação Geográfica enquanto instrumento de desenvolvimento e superação de crises”, com a participação de Márcia de Pádua Bastos Tagore, Sílvio Kazuhiro Shibata, Gabriela Gouvêa Moura, Karine de Almeida Sarraf Bezerra, Alexandre Miranda Ferreira e Péricles Diniz Ferreira de Carvalho. Os interessados em participar podem acessar os links que estão disponíveis na página do evento. A inscrição é necessária para quem quiser receber o certificado de participação.

Entre as instituições que possuem palestrantes no evento estão: Unirio, UFPR, UFPA, Uepa, Ufra, IFPA, Sebrae no Pará, UFF, Açaí Valley, Conjove, Finep, Observatório MCFC, INPI, RV ARQ, Sírio Libanês, Associação Arapiuns, ParaTic, Interceleri, ACTA, PCT Guamá, Abipti, NDAE, CMC -OAB, SBPC, Associação dos Produtores de Leite e Queijo, Conab, Sedap, Instituto Senai de Inovação em Tecnologia Minerais, Amachains, Redescobrindo Nosso Brasil, Ufam, Anprotec, Ufopa e Fapespa.

Semana Estadual

A Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento foi instituída pela Lei 8.841, de 8 de abril de 2019, e publicada no Diário Oficial do Estado em 9 de abril de 2019.O objetivo da Lei é que a Semana venha promover, incentivar e divulgar atividades de ciência, tecnologia e inovação, inclusive os avanços, no âmbito estadual. Devido ao isolamento social como medida fundamental para o combate à pandemia, este ano, a Sectet preparou programação toda online, por meio da Diretoria de Ciência e Tecnologia (DCT).

Serviço:

Para se inscrever, acesse este link.