Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

EGPA promove maratona de inovação na área jurídica

O evento será online e os servidores não precisam realizar inscrição prévia, um formulário estará disponível para ser preenchido durante a programação pelo canal da EGPA no Youtube

Por Isabela Quirino (EGPA)
23/06/2020 12h43

O “Esquenta da Semana de Inovação” será realizado pela quarta vez nesta sexta-feira (26) e, como tema, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), por meio do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS) e Laboratório de Inovação (LabInov), propôs uma maratona de inovação na área jurídica. A programação será realizada a partir de 10h, totalmente online, pelo canal do Youtube da EGPA (https://www.youtube.com/channel/UC43pJCpI3Jh6LQEjCIYThlA

“Percebemos que este é um novo momento pra todo mundo, inclusive para o setor jurídico, hoje cada vez mais esta área das instituições públicas está se reinventando. Novas legislações e adequações estão sendo mais pensadas dentro dessa perspectiva da inovação, da tecnologia, pensando para resolver problemas, para realmente agilizar o trabalho e, em todo o estado, observamos esta visão, com pessoas que estão à frente pensando de forma inovadora”, explica a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. 

A programação conta com a presença de grandes nomes na área, e que já são conhecidos por se utilizar do direito para inovação. Participarão da maratona a designer e advogada Ana Holtz; Marco Bruno, juiz federal e professor da UFRN; Mariana Diefenthaler, presidente da Comissão Especial da Saúde da OAB/RS; e Ademir Piccoli, autor do livro Judiciário Exponencial e ativista de inovação.

Apesar de uma programação com público alvo de servidores atuantes na área, Isadora Vale, assessora de inovação da EGPA e responsável por conduzir o debate, destaca que é interessante que todos os servidores participem, mesmo trabalhando em áreas diferentes.

“Os setores precisam trabalhar em conjunto, agregando-se. Os dois precisam andar lado a lado. Então o servidor público que não é da área jurídica, precisa saber sim sobre como a área jurídica pode começar a inovar, porque isso vai refletir neste servidor e nas iniciativas que serão possíveis para o órgão”, disse Isadora Vale, da EGPA.

Assim como nas duas últimas edições, o evento será online. Os servidores que desejam participar não precisam realizar uma inscrição prévia, mas um formulário estará disponível para ser preenchido durante a programação, para que os interessados possam ser certificados. No próximo mês, a EGPA realizará a quinta e última edição do “Esquenta da Semana de Inovação”, já em preparação para a Semana de Inovação, prevista para agosto.