Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIDORES - ASSISTÊNCIA

Iasep prorroga dispensa de autorização prévia até 15 de julho

Entre os procedimentos desobrigados de autorização prévia estão as hemodiálises, fisioterapia/RPG, psicoterapia, fonoterapia, terapia ocupacional, exames cardiológicos

Por Ádria Azevedo (SECOM)
29/06/2020 16h25

Como medida de prevenção à Covid-19, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) segue sem exigir autorização prévia para vários procedimentos de saúde, até pelo menos 15 de julho. Terapias sequencias como hemodiálise, fisioterapia e psicoterapia, além de diversos exames, podem ser realizados diretamente na rede credenciada, dispensando a presença do segurado no órgão para liberação anterior. A medida, adotada desde março, reduz o fluxo de pessoas na autarquia para autorizações em cerca de 90%, evitando aglomerações.

A medida, adotada desde março, reduz o fluxo de pessoas na autarquia para autorizações em cerca de 90%, evitando aglomeraçõesTambém foi prorrogada até 15 de julho a possibilidade de solicitar o aumento de cotas por e-mail, evitando a presença física das pessoas no Iasep. O pedido deve ser realizado por meio do endereço eletrônico: iasepassistenciasocial@gmail.com, anexando, em versão digitalizada, a mesma documentação que é exigida presencialmente, como o laudo médico, exame que comprove a doença ou condição, e cartão do plano. O segurado deve também escrever na mensagem seu endereço completo, incluindo município onde reside, e telefone para contato.

Confira abaixo a lista de procedimentos que, temporariamente, não exigem autorização prévia.

Importante. Procedimentos não listados continuam requerendo a solicitação de autorização presencial.

- Terapias sequenciais (hemodiálise, fisioterapia/RPG, psicoterapia, fonoterapia, terapia ocupacional)

- Exames cardiológicos

- Exames oftalmológicos (exceto OCT e retinografia fluorescente binocular)

- Exames otorrinolaringológicos (exceto por vídeo)                        

- Exames de diagnóstico por imagem: raio X, ultrassonografia (com ou sem doppler), tomografia computadorizada sem contraste, ressonância magnética sem contraste, endoscopia sem anestesia, mamografia, densitometria.