Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sedap reforça proteção à saúde de servidores e público contra o coronavírus

Secretaria instala totens com dispenser para álcool em gel em suas unidades como reforço no combate ao novo vírus

Por Camila Botelho (SEDAP)
30/06/2020 14h36

Para garantir maior segurança a seus servidores e o público, em geral, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) instalou em sua sede no bairro do Marco, em Belém, sete totens com dispenser para álcool em gel e uma cabine higienizadora, reforçando assim o combate ao novo coronavírus. 

De acordo com Carlos Gomes, da Coordenadoria de Patrimônio e Transporte (Copat) da Sedap, no total, a secretaria adquiriu 20 totens. Além da capital, os equipamentos estão sendo enviados para as regionais da Sedap, como por exemplo, a de Soure, no Marajó.A instalação dos totens com álcool em gel visa proteger servidores e o público em geral

Se depender do público e dos servidores as medidas adotadas pela direção da secretaria estão aprovadas. O servidor Severino Batista, que atua na recepção da Sedap e atende diretamente ao público, disse que gostou bastante da instalação dos equipamentos.

“Achei excelente medida. O servidor fica mais protegido contra o vírus, assim como o nosso público que vem até a secretaria. Foi muito bom ter distribuído os equipamentos pelo prédio. É importante na hora que for manusear as maçanetas das portas, por exemplo”, ressaltou o servidor Severino Batista.A cabine higienizadora reforça o combate ao novo coronavírus

A instalação dos novos equipamentos é mais um reforço que a Sedap oferece à segurança da saúde dos servidores. No início do mês, a secretaria distribuiu kits contendo gel antisséptico (álcool etílico hidratado), máscaras de proteção confeccionadas de tecido e toucas.

A sede da secretaria, a exemplo do que aconteceu em outros prédios de órgãos estaduais, passou por um trabalho de desinfecção que incluiu a despulverização da área externa, como o estacionamento e a limpeza geral da área interna. 

*Texto de Rose Barbosa