Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OESTE

Policlínica Itinerante atende 115 pessoas no município de Faro

Cidade é a oitava da Calha Norte a receber os serviços de saúde do Governo do Pará

Por Ronilma Santos (SRGBA)
30/06/2020 17h20

Atendimentos ocorreram no Barco Papa FranciscoCom um uma população de 7.168 habitantes e localizado na divisa com do Amazonas, Faro é o oitavo município da Calha Norte a receber os serviços de saúde da Policlínica Itinerante, estratégia do Governo do Pará para combater a pandemia do novo coronavírus. Na ação, 115 pessoas foram atendidas. Os serviços seguem para as cidades de Terra Santa, que recebe os atendimentos nesta quarta (1º), e Juruti, na quinta-feira (2).

“Nós nos sentimos muito valorizados, pois estamos na divisa do Estado e a necessidade aqui é grande, entre outras demandas de saúde, mas nós agradecemos grandemente ao governador Helder por ele ter se empenhado, e agora vocês estão aqui. Graças a Deus, tudo está correndo bem no município, e felizmente não tivemos tantos casos, foram apenas 15 até o momento e todos já estão recuperados. Se Deus quiser, vamos vencer essa pandemia, graças ao trabalho em conjunto", afirmou a prefeita de Faro, Jady Viana.

População agradeceu a ação de saúde e elogiou o trabalho desenvolvidoA procura pelos serviços na cidade começou cedo e quem recebeu atendimento elogiou o trabalho desenvolvido. “Muito bom e foi muito rápido também, acho que em 15 minutos eu já estava sendo atendido, agora estou só aguardando o posicionamento do médico", contou o paciente André Gomes dos Santos.

Dona Maria de Nazaré também aprovou a forma como os atendimentos foram realizados. “Fui bem atendida, recebi atenção em todas as fases de triagem até a consulta com o médico. Vocês estão de parabéns, tá valendo muito a pena”, disse.

No município de Faro, o Barco Papa Francisco, onde os atendimentos itinerantes foram realizados, ficou ancorado no Terminal Hidroviário de Faro, entregue pelo governador Helder Barbalho.

“É gratificante constatar que uma obra tão importante como essa (terminal hidroviário) tem atendido moradores tanto de Faro quanto de municípios vizinhos, e agora também está sendo utilizado como um importante ponto de apoio para a realização desses atendimentos através do Barco Papa Francisco. E outro grande apoio que recebemos foi da prefeita Jady, que acolheu nossa equipe e também esteve disposta a nos ajudar no que fosse preciso. É realmente um governo que trabalha unido, em prol da população”, enfatizou o secretário Regional de Governo do Oeste, Henderson Pinto.