Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VIRTUAL

Quase 300 candidatos realizam a prova para seleção de estagiários da PGE

Vagas são destinadas para estudantes das áreas de Direito, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Informática

Por Barbara Brilhante (PGE)
30/06/2020 18h08

As provas do 9º Processo Seletivo para a Formação do Quadro de Reserva de Estagiários da Procuradoria-Geral do Pará (PGE) foram realizadas na manhã desta terça-feira (30), por meio eletrônico, e registraram a presença de 289 candidatos. As vagas são destinadas para estudantes de nível superior das áreas de Direito, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Informática.    

Às 9h, a PGE disponibilizou, no site da instituição, os links referentes às provas objetivas para cada umas das áreas. O teste foi composto por 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e as outras 10 de Conhecimentos Específicos, e tiveram a duração de 40 minutos.

Em seguida, às 10h, os candidatos puderam iniciar a Redação e tiveram outros 60 minutos para finalizar. Cada uma das provas tem o valor de 10 pontos e só serão corrigidas as redações dos estudantes que obtiverem média igual ou superior a 6,0 pontos na objetiva. 

De acordo com a presidente da Comissão de Seleção de Estagiários da PGE, a procuradora do Estado Adriana Bessa, a correção das provas já começou e, até o momento, 205 candidatos conseguiram a média necessária para ter a sua redação corrigida. 

“Estamos iniciando a correção das redações para que, após concluída, possamos divulgar os resultados. Este ano, tivemos um processo seletivo diferente, em decorrência das dificuldades impostas aos candidatos, por conta da pandemia. Mas acredito que tenhamos alcançado um número razoável de estudantes para compor o nosso quadro de reserva de estagiários”, explicou a procuradora. 

As provas foram realizadas em ambiente virtual, conforme previsto em edital, para facilitar o acesso dos estudantes da capital e do interior do Estado. O processo de seleção irá preencher vagas na sede da PGE, em Belém, e nas Regionais de Santarém e Marabá. 

“Até a próxima semana, já teremos o resultado final da seleção. Iremos disponibilizar a lista dos candidatos selecionados e, à medida que forem abrindo as vagas de estágio, vamos contactando os estudantes por telefone e e-mail, para que iniciem o estágio”, complementou a presidente da Comissão. 

O Processo Seletivo terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério do setor correspondente.