Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
“BLITZ DA SAÚDE”

Seplad adota medidas preventivas durante retomada de atividades

Cuidados com a saúde dos servidores da Secretaria são redobrados nesse período de pandemia

Por Luana Taveira (COSANPA)
01/07/2020 09h54

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) iniciou no mês de junho, a “Blitz da Saúde”, com o objetivo de garantir a retomada gradual e sustentável dos servidores da secretaria às atividades. A ação conta com a verificação de pressão, temperatura corporal e oxigenação.

'Blitz da Saúde': profissionais verificam a pressão, temperatura corporal e oxigenação dos servidores da Seplad

A blitz é executada pela Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), por meio do trabalho das equipes das Coordenações de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, além da Coordenação de Perícia Médica.

São verificadas também, as condições de saúde dos servidores, não apenas para controle em consonância com o cenário da Covid-19, mas acompanhar, diagnosticar e orientar os funcionários sobre os cuidados necessários com doenças e sintomas silenciosos, como é o caso da hipertensão.

A diretora de Saúde Ocupacional, Luiza Tuma, destaca a relevância da ação, priorizando o monitoramento da saúde dos servidores de uma forma preventiva e que auxilia no diagnóstico de doenças assintomáticas, além de orientar sobre os tratamentos adequados. 

“A ideia é conscientizar os colaboradores para a importância da sua frequência regular em consultas médicas, além da prática de exercícios físicos e a questão de manter uma alimentação saudável, pois dessa forma, teremos pessoas saudáveis e dispostas, o que consequentemente nos traz um ambiente mais salutar”, enfatizou Luiza Tuma.

A secretária Hana Ghassan também participou da açãoAs ações acontecem sempre durante a manhã, nas duas unidades da Seplad, na travessa do Chaco e na rua Boaventura da Silva.

A titular da Seplad, Hana Ghassan, também participou da ação. Ela enfatizou que o serviço segue dentro dos cuidados que a Secretaria preza para com o servidor, além de motivá-lo e mantê-lo com a saúde em dia para desempenhar as suas atividades, dentro e fora do trabalho.

“Com a ação os servidores atentam para a sua saúde, e o quão ela deve ser priorizada. Com os cuidados alertados, eles percebem essa importância e executam com êxito e mais aproveitamento o seu trabalho, além das atividades cotidianas”, ressaltou Hana Ghassan.