Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Seplad inicia implantação da Estação Cidadania em Breves

Espaço concentrará serviços prestados pelas secretarias e órgãos estaduais, a exemplo da emissão da carteira de identidade

Por Luana Taveira (COSANPA)
01/07/2020 15h05

Breves, na ilha do Marajó, ganhará uma Estação Cidadania para assegurar serviços como a emissão da Carteira de Trabalho, Seguro desemprego, Cadastro para emprego, entre outros. Titular da Secretaria Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan está no município, onde conduz a visita técnica da comissão de trabalho, formada por servidores da secretaria, que analisa as futuras instalações. O secretário estadual da Fazenda, René Sousa, também acompanhou a visita.

Estado quer prioridade nos serviços para quem mais precisa “Breves é um dos municípios do Marajó com forte potencial e a população carece de maior acessibilidade aos serviços que o Estado já oferece em outras regiões. Trabalhamos por esses avanços, priorizando os que mais precisam”, ressaltou a secretária Hana Ghassan.  

A previsão é de que a Estação Cidadania de Breves seja entregue ainda em 2020. Inicialmente, devem funcionar no local, representações da Secretaria da Fazenda, Junta Comercial do Pará, Fundação Hemopa, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Hana Ghassan frisou que a iniciativa é mais uma ação dentro do trabalho coletivo realizado pelo Governo do Pará, na busca de melhorias nos serviços oferecidos à sociedade.