Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Terra Santa é o penúltimo município da Calha Norte a receber a Poli Itinerante

Mais de 130 pessoas foram atendidas na cidade. Na quinta-feira (2), as ações seguem para Juruti

Por Ronilma Santos (SRGBA)
01/07/2020 18h37

Mais de 2 mil pessoas já foram atendidas em diversos municípios do Baixo Amazonas e Calha Norte nas ações de saúde da Policlínica Itinerante, do Governo do Pará. Os serviços foram ofertados nesta quarta-feira (1º), em Terra Santa, onde 135 pessoas foram atendidas. Na quinta-feira (2), a Poli Itinerante estará em Juruti.

Além de saúde, os atendimentos tem levado gratidão ao coração das pessoas, que se sentem assistidas pelo governo. Dona Helô Barbosa fez um imenso agradecimento a equipe. “Fui a 56ª a ser atendida, fui lá tirar minhas dúvidas com relação a Covid-19, vírus que fui contemplada e abençoada de ser uma assintomática. Agora, mais do que nunca, liberada deste vírus e até mesmo da transmissão aos meus próximos. Fiquei mais tranquila ainda. Venci a Covid-19 e fui muito bem atendida”, disse.

Para o prefeito do município de Terra Santa, Farias Albuquerque, esse sentimento de gratidão é gerado pelo fato da cidade ter sido lembrada pelo Governo, nesse mapa de atendimentos, mesmo sendo geograficamente tão distante.

"Quero agradecer ao governador do Estado, Helder Barbalho, por ter olhado a região da Calha Norte com carinho, nós realmente estávamos precisando desse apoio. Quero agradecer os trabalhos que estão sendo feitos pela Policlínica não só aqui, mas também nos demais municípios da região. Uma ação como essa é de grande importância para os nossos munícipes. Terra Santa é muito grata por isso e logo a Policlínica estará voltando pra prestar outros atendimentos", afirmou.

Para o secretário regional de Governo do Oeste do Estado, Henderson Pinto, as ações de saúde da Poli Itinerante têm feito a diferença por todos os municípios onde tem passado, levando atendimento e diagnóstico, além de tratamento mais fácil para as pessoas. “É disso que a população precisa nesse momento, de uma mão amiga do governo do Estado, sendo assistida de perto”, declarou.