Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NO XINGU

Governo destina respiradores ao Hospital de Campanha de Altamira

Por Giovanna Abreu (SECOM)
02/07/2020 19h53

O Governo do Pará enviou dez respiradores, nesta quinta-feira (2), ao Hospital de Campanha que está sendo instalado em Altamira, no sudoeste paraense. Os equipamentos vão compor dez novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar a rede pública de saúde da Região do Xingu no combate ao novo coronavírus.

O novo Hospital de Campanha, que funcionará no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, conta com apoio do Hospital Regional do município para atender a população de nove municípios: Altamira, Medicilândia, Brasil Novo, Pacajá, Uruará, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu e Anapu. O Hospital Regional tem 18 leitos de UTI e 21 leitos clínicos exclusivos para pacientes da Covid-19 da região.

Os dez equipamentos de ventilação mecânica são completos, com monitor e bomba de infusão, e fundamentais para a recuperação de pacientes com insuficiência respiratória grave após infecção pelo novo coronavírus.

O governador Helder Barbalho assinou, no dia 19 de maio, contrato com o município de Altamira, para a construção de mais um Hospital de Campanha no Estado, para o atendimento de pacientes da Covid-19. Serão 60 novos leitos, dos quais 50 clínicos e dez de UTI. O convênio faz parte das ações do governo do Estado em combate à pandemia no Pará.