Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRESERVAR VIDAS

Agentes do Detran alertam para cuidados no trajeto rumo às praias

Em julho aumenta o fluxo de veículos que deixam Belém em direção aos balneários

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
03/07/2020 18h41

O mês de julho é marcado por grande movimentação na saída de Belém rumo às praias e demais balneários localizados no interior do Pará. Na manhã desta sexta-feira (3), cerca de 70 veículos passaram, a cada minuto, pelo posto de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na Rodovia BR-316.Os agentes do Detran já estão nas estradas fiscalizando condutores e veículos

Com o aumento do fluxo de veículos, os agentes estão atentos para os cuidados necessários que os condutores precisam tomar para que cheguem ao destino final em segurança. Atenção à segurança dos veículos também é imprescindível, assim como a verificação de pneus, freios e farol, além dos documentos obrigatórios do veículo e condutor em mãos.

Nas estradas, usar o cinto de segurança, obedecer aos limites de velocidade, observar as sinalizações, evitar falar ao telefone ou manusear o aparelho, e não misturar bebida alcoólica e direção, são fatores importantes para não colocar vidas em risco.

Motoristas precisam apresentar aos agentes de fiscalização seus documentos e dos veículosPara o diretor Técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, essas e outras medidas de segurança, além do respeito às leis, são importantes para um trânsito mais seguro neste veraneio. "Todas essas medidas são importantes. Não trafegue pelo acostamento, essa atitude vem crescendo; é perigoso tanto pra você, quanto para ciclistas e pedestres. Vá com tranquilidade nas estradas, use o cinto de segurança, tome todas essas medidas para que você tenha férias tranquilas", reforçou Bento Gouveia.

No final da tarde, o fluxo de veículos continuava intenso, sem registro de acidentes. (Colaboração: Laura Costa).