Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BALNEÁRIOS

Polícia Civil registra baixo índice de crimes em Salinas e Mosqueiro

Corporação averiguou funcionamento de comércios e denúncias de poluição sonora

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
04/07/2020 13h06

Cerca de 40 locais foram fiscalizados pela Polícia CivilDando seguimento nas fiscalizações da operação Verão, em Salinópolis e distrito de Mosqueiro, a Divisão de Polícia Administrativa da Polícia Civil do Pará fiscalizou,  na sexta-feira (2), 39 estabelecimentos comerciais, fechou três e detectou que 33 estavam com alvarás de funcionamento atrasados. As equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) averiguaram denúncias referentes à poluição sonora em sete locais e cinco veículos. 

Um registro de crime de Lei Maria da Penha foi feito pelos policiais da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) na delegacia de Salinas. Não houve autuação pelo crime de alcoolemia. 

Na sexta, também foram realizadas 11 prisões, sendo cinco somente em Mosqueiro e três em Vila dos Cabanos. 

A manhã deste sábado (4), também teve movimento tranquilo nos balneários de Salinas e Mosqueiro. 
"O fluxo de pessoas está dentro da normalidade. Menos gente na rua, e na praia não há registro de denúncias de poluição sonora até agora. Todo esse movimento está dentro do que foi planejado. Está tudo sob controle, inclusive o índice de criminalidade. Até o momento, temos o melhor índice de crime de alcoolemia dos últimos anos", explicou o delegado Augusto Leme.