Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PANDEMIA

Pará fica na 22ª posição no ranking nacional de isolamento na sexta

Na capital paraense e em Ananindeua, foram registrados, respectivamente, os índices de 36% e 36,74%

Por Walena Lopes (SEGUP)
04/07/2020 14h24

Em Belém, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram São Francisco, Maracangalha e AeroportoO Pará ficou na 22ª  posição no ranking nacional de isolamento social na sexta-feira (3), com 36,74% das pessoas em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. Na capital paraense e em Ananindeua, foram registrados, respectivamente, os índices de 36% e 36,74%.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, é importante reforçar a necessidade da população manter a consciência quanto aos cuidados para prevenir o contágio da Covid-19.

“Todos precisamos nos manter conscientes sobre o auto cuidado para prevenir a proliferação do novo coronavírus. O distanciamento social ainda é a nossa maior arma.  Reforçamos sempre a importância em manter os protocolos exigidos pelas organizações de saúde, como o uso de máscara e a higienização pessoal, além ficar em casa o quanto possível” - Ualame Machado, titular da Segup.

MUNICÍPIOS

Na análise das cidades paraenses, o três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Nova Esperança do Pará  (56,8%), Bannach (55,2%) e Santa Maria das Barreiras (52,3%). As cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa foram Primavera (20,3%), Curuá (23%) e Brejo Grande do Araguaia (24,1%).

Na capital paraense e em Ananindeua, foram registrados, respectivamente, os índices de 36% e 36,74%. Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: São Francisco (51,9%), Maracangalha (50,7%) e Aeroporto (50%). Já as piores taxas ficaram com Curió-Utinga (11,5%), Carananduba (27%) e Maracajá (27,3%). Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Icuí-Laranjeira (44%), Cidade Nova VIII (42,8%) e Heliolândia (42,6%); as piores taxas foram observadas em Curuçambá (14,3%), Jaderlândia (29,7%) e Levilândia (29,8%). 

Serviço:

O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup.