Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRAIA

Polícia Militar do Pará atuará com reforço de efetivo em Salinópolis

Cerca de 100 militares de vários municípios paraenses foram destacados para atuar na cidade durante todo o mês de julho

Por Taiane Figueiredo (PM)
04/07/2020 15h19

O município de Salinópolis, no nordeste paraense, um dos principais destinos dos veranistas no Estado, também terá reforço de efetivo da Polícia Militar durante o mês de julho. O lançamento oficial da operação Verão 2020, pela PM, foi realizado na sexta-feira (3), em frente à sede da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Companhia Atlântico.

Cerca de 100 militares que atuam em vários municípios paraenses foram destacados para atuar em Salinópolis durante todo o mês de julho. As ações de policiamento ostensivo vão contar com esforços de militares do Comando de Missões Especiais, Comando de Policiamento da Capital I e II, Comando de Policiamento da Região Metropolitana, Comando de Policiamento Especial, Comando de Policiamento Ambiental, além dos Comandos Regionais e Corpo Militar de Saúde.

“Com a chegada do efetivo de 100 policiais militares, teremos um acréscimo de equipamentos, policiais, viaturas e embarcações, o que corrobora para a preservação da ordem pública de todos veranistas e moradores de Salinas”, explicou o comandante da 1ª CIPM, major Adriano Rayol. Ainda de acordo com ele, as ações da Polícia Militar terão auxílio de um drone como apoio no policiamento ostensivo e fiscalização da movimentação no município.

Corporação terá auxílio de um drone para apoio no policiamento ostensivo e fiscalização da movimentaçãoAdaptações

Buscando conciliar saúde e segurança pública, na última semana de junho, a 1ª CIPM divulgou, via Whatsapp, informações sobre os horários e condições de funcionamento das praias, bares e restaurantes durante o verão em Salinópolis, destacando-se os seguintes pontos:

  • Às 17h, as vias de acesso às praias estarão fechadas, sendo permitida apenas a saída.
  • Às 19h, as barracas de praia devem ser fechadas, tendo 1h para cobrar os clientes e arrumar suas mesas e cadeiras.
  • Durante a noite, as praias vão continuar fechadas, com proibição de eventos, para evitar aglomeração.
  • A Orla do Maçarico funcionará até as 2h.

Turistas e veranistas devem ficar atentos às medidas adotadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Salinópolis, a fim de evitar transtornos e necessidade de intervenção dos órgãos de segurança pública. A Polícia Militar terá efetivo reforçado no município até o dia 3 de agosto, quando finalizam as ações da operação Verão 2020.

*Com informações da 1ª CIPM.