Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Aplicativo para transporte de servidores é apresentado na Sefa

Sistema Transgov assegura deslocamentos de servidores estaduais com redução de gastos para a administração pública

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
15/07/2020 14h50

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) implanta o sistema Transgov para o transporte dos servidores públicos em serviço. O aplicativo foi apresentado aos coordenadores da Secretaria de Estado da Fazenda, em reunião nesta quinta-feira (15) no auditório da sede da Sefa, em Belém. 

Servidores da Sefa durante a apresentação do Sistema TransgovA partir do Transgov, os servidores poderão solicitar o transporte usando o aplicativo de celular yet go. Na prática, esse é um aplicativo de mobilidade urbana que utiliza uma tecnologia mais simples para facilitar serviços do dia a dia, a exemplo dos deslocamentos em serviço.

Segundo a diretora de Administração da Sefa, Simone Morgado, o uso da ferramenta favorece o atendimento das necessidades de transporte dos servidores e contribui para a redução dos custos com combustível e manutenção de veículos. 

Na Sefa, o atendimento das demandas se dará por meio de solicitação a ser feita pelos coordenadores, no aplicativo, informando o local de destino e o motivo do deslocamento. 

Os dados das corridas ficarão registrados no sistema, podendo ser auditados a qualquer momento. O projeto prevê a utilização inicial em Belém, Ananindeua e Marituba, e posteriormente em outros municípios paraenses.

Secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan destaca os benefícios da implantação do Transgov no Pará. “Tudo foi pensado especialmente para os servidores do Estado, e também como forma de redução de gastos do Governo, que poderá investir esses recursos em outros setores, para oferecer mais melhorias para a sociedade”.