Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Policiais militares impedem tentativa de suicídio em Ananindeua

Por Taiane Figueiredo (PM)
19/07/2020 17h50

Uma equipe do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), da Polícia Militar, salvou, na noite deste sábado (18), uma jovem que estava prestes a se jogar de uma passarela de pedestres, no bairro da Guanabara, município de Ananindeua, Grande Belém.

Os policiais estavam de serviço na operação Polícia Mais Forte e foram acionados por populares que relataram a tentativa de suicídio na passarela, próximo ao local de policiamento. “Quando chegamos, acionamos logo o Centro Integrado de Operações (Ciop), repassamos a situação e pedimos o apoio do Corpo de Bombeiros”, explicou o cabo Marcos Fagner, componente da equipe policial.

Os militares conversaram com a jovem, na tentativa de fazer com que ela desistisse, mas só depois que um deles algemou o próprio braço ao corpo dela foi possível convencê-la a descer da estrutura de ferro da passarela, com o uso de uma corda e o apoio de pessoas que acompanhavam toda a ação. “O único instrumento que tínhamos na hora era a algema, então foi a forma que encontrei de mostrar que eu estava preso a ela e fazer com que ela mudasse de ideia naquele momento”, complementou o policial militar.

Após quase 40 minutos de conversa, a jovem decidiu descer, para alívio das pessoas que assistiram ao resgate, protagonizado, também, pelos cabos Maurício Lameira e Jorge Torres. Sem ferimentos aparentes, ela foi entregue aos familiares. "Como diz o juramento do policial militar, mesmo com o risco da própria vida temos proteger e defender a vida do próximo", concluiu o cabo Fagner.