Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REUNIÃO TÉCNICA

Governo avalia metas e resultados durante encontro com secretários

Por Luana Taveira (COSANPA)
20/07/2020 21h11

Reuniu no Palácio do Governo traçou metas e planos para sequência do ano

O governador Helder Barbalho reuniu com todo o seu secretariado, no Palácio do Governo, em Belém, nesta segunda-feira (20). Na pauta, além de alinhar diretrizes, o encontrou serviu para avaliar os números alcançados e apresentar os resultados positivos das ações em andamento dos principais projetos do governo do Estado

A segurança pública foi um dos principais temas do encontro. Os números positivos de redução da criminalidade, após investimentos e estudos específicos, foram destacados na reunião. Um dos exemplos apresentados foi a queda no índice de roubos à coletivos, que chegou a quase 80%. Tudo isso é resultado das ações que estão sendo executadas de forma efetiva pelas forças de segurança, além da realização de concurso público na área para ampliação de efetivo.

Outro ponto debatido no encontro foi o “Programa de Mobilidade Urbana” da Região Metropolitana de Belém, que engloba a Rodovia do Tapanã, a Bacia do Tucunduba, a nova BR-316 e o BRT Metropolitano. As obras estão em plena execução.

“Esta reunião é muito importante, pois além de integrarmos mais a equipe de governo, conseguimos nivelar os conhecimentos e traçar as metas para o ano de 2020”, destacou Hana Ghassan, secretária de Estado de Planejamento e Administração

Na ocasião, também foi apresentado como projeto prioritário do governo, o 1º Hospital Público da Mulher, que será construído na avenida Gentil Bittencourt, em Belém, e o Pronto Socorro do Bengui, localizado na rodovia Augusto Montenegro.