Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITOS DA MULHER

Sejudh participa de fórum nacional sobre autonomia econômica das mulheres

II Fórum virtual já está marcado para agosto com o objetivo de continuar o compartilhamento de experiências entre países no cenário de pandemia

Por Governo do Pará (SECOM)
24/07/2020 13h04

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres (CIPM), participou nesta quinta-feira (23) do “I Fórum Virtual de Autonomia Econômica em tempos de Pandemia", realizado pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres com o intuito de dividir experiências e criar ações para ajudar o segmento neste período.

Fórum virtual debateu condições econômicas para mulheres Com representantes de todos os estados brasileiros, o evento contou com a participação direta de especialistas do México e do Chile. Os pesquisadores relataram estudos feitos em seus países a favor das mulheres para que garantam autonomia financeira nesse cenário de isolamento social que exige mais criatividade e apoio institucional.

Segundo a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, poder ouvir o trabalho realizado em cada Estado e o que é feito fora do Brasil, é fundamental, contribui ainda mais no trabalho que a Sejudh desenvolve, durante o ano todo, para resguardar e garantir direitos às mulheres paraenses.

Márcia Jorge ressaltou que o trabalho da Sejudh é contínuo. “Nós atuamos na causa da mulher para a garantia dos direitos ao longo do ano. Realizamos convenções nos municípios, atendemos denúncias e encaminhamos para os serviços públicos competentes, além de realizar projetos que possam contribuir com a independência de cada uma delas”.