Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APROVADOS

Sectet divulga nomes dos 40 selecionados para a turma de Técnico em Saúde Bucal

Por Fernanda Graim (SECTET)
28/07/2020 16h29

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) divulgou, na tarde da terça-feira (28), os nomes dos 40 candidatos selecionados para o curso Técnico em Saúde Bucal, oferecido pelo órgão em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), que será executora do curso, e com interveniência da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

O curso, de caráter teórico-prático, tem o objetivo de proporcionar a educação profissional em saúde bucal, no nível habilitação profissional de Técnico de Saúde Bucal. São 1.200 horas de carga horária, das quais 150 serão destinadas a estágios de aprendizagem, orientados e supervisionados pela Universidade.

No total foram realizadas 1.513 inscrições, no período de 4 a 6 de março, para as 40 vagas ofertadas. Desses candidatos, primeiramente 60 foram selecionados para a etapa de entrevista com os professores da Faculdade de Odontologia da UFPA. Entretanto, devido ao isolamento social exigido para a contenção da pandemia de Covid-19, o processo seletivo ficou suspenso até meados do mês de julho quando mais 14 pessoas foram chamadas para participar da segunda etapa do processo de seleção.

Os nomes dos candidatos selecionados para integrarem a turma de técnico em saúde bucal pode ser encontrado no site da Sectet. A Secretaria divulgará na próxima semana as datas para matrículas e início das aulas.