Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Estado garante pavimentação em Marabá pelo programa 'Asfalto por Todo o Pará'

Por Elizabete Ribeiro (CRG)
29/07/2020 16h07

Bairro Novo Horizonte em MarabáO programa "Asfalto por Todo o Pará" do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), avança nas 12 regiões de integração do Pará. Na região de Integração do Carajás, dois municípios já foram beneficiados, e agora é a vez do município de Marabá receber as obras, que já estão bem adiantadas em vários trechos. 

Neste momento as obras estão concentradas no núcleo Cidade Nova, mas várias Folhas da Nova Marabá também serão beneficiadas. A dona de casa Simone Rodrigues Moreira é moradora da rua João Del Rei, bairro Jardim Vitória, há mais de 20 anos e convivia com a poeira no verão e a lama no inverno. “Tinha que manter as crianças sempre dentro de casa pra não ficarem doentes por causa da poeira, agora vai melhorar muito” afirma.

Rua Espírito SantoNa rua Aracajú, bairro Belo Horizonte, a situação era a mesma. “Eu já moro aqui há uns 10 anos e já passei momentos de ver a rua alagar, agora com essa obra do Governo do Estado vai mudar tudo”, comemora o morador Fred Maurício de Sousa.

O Secretário Regional, João Chamon Neto, acompanha de perto o desenvolvimento do serviço nos locais das obras. “O Programa Asfalto por Todo o Pará do Governo do Estado se faz presente em vários municípios da nossa região, e aqui em Marabá centenas de famílias serão beneficiadas com melhor qualidade de vida devido às obras de drenagem e pavimentação das vias. Enquanto secretário Regional estamos acompanhando as obras de perto, para garantir que tudo esteja de acordo com o projeto”, afirma.

De acordo com o engenheiro Hugo Gomes, da HB20 Construtora, o asfalto utilizado na obra é concreto betuminoso usinado a quente e aplicado por vibroacabador, que garante um serviço de qualidade e com duração de muitos anos. Ainda segundo o engenheiro as obras na Nova Marabá devem ser iniciadas tão logo as ruas do núcleo Cidade Nova sejam finalizadas.

“O resultado do programa é uma melhor qualidade de vida e a valorização do cidadão, além de melhorias na mobilidade urbana. Estamos em contato com lideranças políticas e comunitárias locais, pois eles serão diretamente beneficiados e tem o real conhecimento das necessidades da população. Esta é a uma marca de um Governo do Pará”, disse Ruy Cabral, titular da Sedop. 

Até o final de 2021, cerca de R$ 700 milhões serão investidos em mais de 500 Km de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas em todas as regiões do Estado. O Programa envolve mais de 60 municípios paraenses e será expandido, em 2021, com a adição de mais 500 quilômetros a serem pavimentados em todo o Pará.

Com colaboração de Matheus Rocha (Sedop)