Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO

Polícia Civil registra cinco prisões por alcoolemia e encerra festa em Salinas

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
01/08/2020 15h20

Operação da Polícia Civil em Salinópolis continua para averiguar cumprimento de medidas de distanciamento socialSomente na sexta-feira (31), cinco pessoas foram presas pelo crime de alcoolemia durante ação da Lei Seca no município de Salinópolis. As equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizaram 68 estabelecimentos e fecharam 26 em Salinópolis e no distrito de Mosqueiro, em Belém. 

Os policiais civis da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) fiscalizaram  13 estabelecimentos e 26 veículos durante ação em combate à poluição sonora em Salinas e Mosqueiro. Em todo o estado, a Polícia Civil registrou oito prisões por diversos crimes. 

Um estabelecimento localizado na rua Eurico Castilho, em Salinópolis, teve suas atividades encerradas na madrugada deste sábado (1º), por estar funcionando de forma irregular, sem as licenças municipais e estaduais pertinentes.

Também foi constatado que no local estava sendo realizado evento festivo, com música ao vivo, e ainda ultrapassando o horário para encerramento e desrespeitando as regras de distanciamento social, promovendo aglomeração de pessoas no local e sem uso de máscaras, conforme Decreto Municipal.

Além do Ofício de Suspensão de atividades, a proprietária irá responder pelo crime de desobediência, pois já havia sido orientada anteriormente a não realizar o evento, alvo de denúncia.