Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SALINÓPOLIS

Detran intensifica fiscalização no último final de semana da Operação Verão

Em pontos fixos, agentes realizam monitoramento do fluxo de veículos na praia do Atalaia

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
01/08/2020 16h09

Na praia do Atalaia, agentes monitoram o fluxo de veículosAs equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) continuam com ações em Salinópolis, nordeste paraense, no último final de semana da Operação Verão 2020. O movimento de veranistas é tranquilo no município.

Os agentes realizam monitoramento do fluxo de veículos na praia do Atalaia em pontos fixos. Equipes móveis em viaturas organizam e coíbem práticas perigosas no trânsito. No final da tarde, os agentes orientam e fiscalizam a saída de veículos da praia, obedecendo o horário estipulado, que é no máximo às 19h.

Na praia do Atalaia, os agentes fiscalizam sons irregulares nos veículos que não estejam em conformidade com o que estabelece o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com base no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Operação Verão do Detran continua até a próxima segunda-feira (3)

A barreira montada na PA-444, de acesso ao Atalaia, também cumpre papel importante nas ações, especialmente nas operações que visam coibir a combinação perigosa entre álcool e direção nas estradas, além das demais atividades de fiscalização e monitoramento.

A concentração das equipes ocorre no Centro Integrado de Comando, localizado no atalho da Sofia, onde os demais órgãos de segurança pública concentram esforços para as operações e traçam estratégias para ações conjuntas. O trabalho segue até a próxima segunda-feira (3).