Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Em Santarém, projeto aproxima Polícia Militar da comunidade

Operação “Comando Itinerante” realiza diversas ações na região do Baixo Amazonas

Por Taiane Figueiredo (PM)
01/08/2020 13h01

Com o apoio do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), o 35º Batalhão da Polícia Militar (35º BPM), responsável pelo policiamento nos municípios de Belterra, Mojuí dos Campos e parte de Santarém, na região do Baixo Amazonas, deu início, na última quinta-feira (30), à Operação “Comando Itinerante”.

Idealizada pelo comando da unidade, a ação tem como principal objetivo aproximar a Polícia Militar das comunidades e bairros que formam a área de atuação do 35º BPM. A primeira fase do projeto ocorreu no bairro Mararú, no município de Santarém, onde foram implementadas diversas ações para reforçar a presença ostensiva e social da PM no bairro.

Foram realizadas as operações Saturação, Incursão e Barreiras, assim como abordagens e rondas a pé, em viaturas e com apoio do motopatrulhamento. Também foram ministradas palestras que demonstraram para os moradores a melhor forma de evitar, denunciar e reagir diante de uma ação delituosa.

A ação, que teve uma boa aceitação por parte do público atendido, será estendida para outros bairros e municípios da área de circunscrição do 35º BPM, o Batalhão Rio Amazonas.