Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO LEI SECA

Agentes do Detran aplicam testes do bafômetro em Salinópolis

Órgão de trânsito intensificou ações na PA-444, que dá acesso à praia do Atalaia

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
01/08/2020 21h58

Com o intuito de reduzir os índices de alcoolemia e acidentes de trânsito no último final de semana da Operação Verão, os agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) intensificam a Operação Lei Seca na PA-444, que dá acesso à praia do Atalaia, em Salinópolis.

Desde o início da tarde deste sábado (1º), foram realizados dezenas de testes do 'bafômetro', verificação das condições dos veículos e orientação aos condutores em relação à nociva combinação entre álcool e direção. 

O coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa, reforça a importância da ação a fim de reduzir os riscos de acidentes neste período. “Nosso objetivo é garantir um veraneio seguro, e fazer com que todos cheguem em segurança nas suas casas. Através das nossas ações de fiscalização, tentamos ao máximo orientar o condutor sobre a importância de respeitar as leis de trânsito”, explica o coordenador de operações do Detran. 

As ações do Detran acontecem em pontos estratégicos e em vários municípios até o próximo dia 3 de agosto, com o objetivo de conscientizar as pessoas para a direção segura e a necessidade de respeitar as leis de trânsito.