Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GARANTIAS

Municípios do Marajó vão receber investimentos em infraestrutura, saneamento e saúde

Em audiência com prefeitos, governador assegura obras de pavimentação e abastecimento de água

Por Carol Menezes (SECOM)
05/08/2020 21h28

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (5) com prefeitos dos municípios de Oeiras do Pará e Curralinho, ambos na região do Marajó, o governador Helder Barbalho confirmou a execução de obras de pavimentação, abastecimento de água e saúde, além da liberação de recursos do programa Sua Casa para melhoria da moradia da população.

Acompanhado do chefe da Casa Civil, Iran Lima, e do deputado estadual Wanderlan Quaresma, o governador conversou com a prefeita de Curralinho, Alda Costa, sobre três intervenções que devem promover mudanças positivas na rotina da cidade: o asfaltamento de cinco quilômetros rumo à principal rua, Jarbas Passarinho; a finalização do terminal hidroviário; e a tão esperada reforma do hospital municipal, investimento de cerca de R$ 2,2 milhões feito pelo Governo do Pará.

"Já estamos fazendo três quilômetros de asfalto, e acabamos de autorizar mais dois, para que a pavimentação chegue a uma rua que é tão importante para Curralinho. Além das obras do terminal, chegamos à fase final do processo de parceria para a reforma do hospital, sonho antigo da população, que tem sofrido com problemas de saúde. Estaremos juntos nessa reconstrução. Também serão liberados benefícios do Sua Casa para reformas habitacionais, tudo isso fruto de parceria entre prefeitura e Estado", reforçou Helder Barbalho.

Atraso - Segundo a prefeita, as obras do terminal hidroviário foram autorizadas ainda na gestão passada, mas somente uma parcela dos recursos foi liberada. A partir de 2019, outras duas foram pagas, e por conta da parceria com a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), a expectativa é que o complexo fique pronto até o fim deste ano. A revitalização da principal referência em saúde para o município é o foco da atual gestão.

"Saímos dessa reunião com tudo encaminhado, agora é só aguardar. Estou muito agradecida ao governo do Estado, por ser parceiro que cumpre todos os compromissos prometidos".

"Estamos falando de sonhos que já duram muito tempo. Temos que destacar o empenho do governador em resolver os problemas de todos os municípios, e em especial, nesse momento, de Curralinho. Da prefeita, que sempre demonstrou o intuito de ajudar. Como parlamentar, lutei e luto por Curralinho, por Oeiras do Pará, pelos municípios da região do Marajó e do Baixo Tocantins", declarou o deputado Wanderlan Quaresma.

Em seguida, ainda na companhia de Iran Lima e do deputado estadual Francisco Melo (o "Chicão"), Helder recebeu o prefeito de Oeiras, Dinaldo Aires, para tratar das prioridades e demandas mais urgentes dos moradores. Ficou definida a liberação de três quilômetros de asfalto, a execução de obras de saneamento e também a possibilidade de uso do Sua Casa para garantir boas condições às unidades habitacionais. "Conte com o nosso apoio, é essa a união, entre governo e prefeitura, que pode fazer de Oeiras um município ainda melhor", declarou Helder ao prefeito.