Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo expande programa Asfalto Por Todo o Pará pelo interior do Estado

Municípios de Muaná, no Marajó, e Floresta do Araguaia, entraram no Programa

Por Matheus Rocha (SEAC)
06/08/2020 16h43

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), segue ampliando a lista de municípios beneficiados com o programa Asfalto Por Todo o Pará. Na tarde da última terça-feira (4) ocorreu a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início das obras em mais três quilômetros de vias no município de Muaná, na região do Marajó. A cidade, que já tinha recebido outros três quilômetros anteriormente, contará com seis totalmente asfaltados.

Ruy Cabral (titular da Sedop) ao centro e o prefeito de Muaná (à direita)Para o Prefeito de Muaná Murilo Guimarães o momento é de agradecimento ao Governo do Estado. “Há um mês nós solicitamos mais investimentos para Muaná, pedimos mais 3 km de asfalto para o centro da cidade, algo que há muitos anos a população vem almejando. Graças a Deus fomos atendidos. O povo de Muaná agradece de coração ao Governo do Estado”, declarou o gestor municipal.

As obras devem iniciar ainda neste mês de Agosto. O trabalho representa um investimento de mais de R$ 4 milhões do Governo do Estado.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o titular da Sedop, o engenheiro civil Ruy Cabral, reforçou a importância do programa estadual. “O Asfalto Por Todo o Pará é um programa que visa a melhoria da infraestrutura de vários municípios. Hoje temos 61 cidades com contratos já assinados para a execução de serviços de terraplanagem, asfalto, calçadas, drenagem superficial e meio fio”, destacou o secretário.

Mais obras - Além do município de Muaná, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) também assinou Ordem de Serviço que autoriza o início da obras de pavimentação no município de Floresta do Araguaia. Serão três quilômetros de asfalto, um investimento de mais de R$3 milhões. A Secretaria aguarda agora a definição das vias que serão beneficiadas para dar início aos trabalhos no local.