Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÂMARA TÉCNICA

Seac faz reunião online para organizar a retomada das atividades do TerPaz

Encontro virtual também serviu para apresentar as atividades desenvolvidas pelas secretarias nos meses de abril a julho de 2020

Por Paulo Garcia (SETRAN)
07/08/2020 11h49

A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) vem alinhando o planejamento das ações do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), dentro das medidas sanitárias de proteção contra a pandemia da Covid-19. Por isso, representantes da Seac participaram de uma reunião remota com membros das 35 secretarias, fundações e órgãos, que compõem a Câmara Técnica Intersetorial (CTI) da Seac.

"Estamos trabalhando para implantar com mais frequência esse novo formato de reunião por vídeoconferência com os representantes das diversas secretarias e órgãos parceiros do programa Territórios Pela Paz. Conseguimos avançar bastante e estabelecer novas estratégias para que possamos retornar com segurança e da melhor forma possível", contou Julio Alejandro Quezada Jélves, diretor do Núcleo de Relações Intersetoriais da Seac.

Outro destaque da reunião foi o andamento da Agenda de Políticas Públicas de Inclusão Social do TerPaz, elaborada pelos próprios gestores da CTI. Esse documento, que já está em fase final, se refere aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, abordados durante apresentação da coordenadora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) no TerPaz, Patrícia Menezes. Já a gestora da Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará (Seplad), Brenda Maradei, apresentou o tema "Planejamento Governamental" alinhado aos ODS\ONU.

Durante a reunião, também foram comunicadas as atividades desenvolvidas pelas secretarias nos meses de abril a julho de 2020. A reunião contou também com presença do secretário Estratégico de Articulação da Cidadania, Ricardo Balestreri e do secretário-adjunto Raimundo Santos Junior.