Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Detran realiza testagem para Covid-19 em seus servidores

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
07/08/2020 16h38

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) e em parceria com a Gerência de Benefício e Assistência Social (GBAS), realizou nesta sexta-feira (7) a testagem dos seus servidores para o novo coronavírus. 

Cerca de 300 testes rápidos foram disponibilizados neste primeiro momento. Na lista de prioridade estão os funcionários que trabalham na linha de frente no órgão, como no atendimento aos usuários para os serviços de vistoria, habilitação, área de exame e protocolo, no parque de retenção, além dos agentes de Educação e Fiscalização que estiveram em ações durante a Operação Verão. 

O processo para o teste inicia com um questionário elaborado por profissionais que atuam na Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) que consiste em perguntas ao servidor se este já teve sintomas, quais foram e se tem doenças preexistentes. Após o questionário, o servidor é encaminhado para sala de testes, também realizado por técnicos de enfermagem e enfermeiros da Sespa. 

A realização da testagem é uma estratégia para detectar quem já foi infectado e assim conter a proliferação da Covid-19. "O foco do Detran é e sempre vai ser a saúde dos seus servidores e da população. Seguimos todo o protocolo de segurança estabelecido para a retomada das atividades e essa testagem é mais uma forma de prevenção", diz o diretor geral do órgão, Marcelo Guedes.

Colaboração: Laura Costa